Devaneio conspiracionista sobre transporte público

Eu estava nesses dias pensando, apenas por pensar, que a prefeitura no intuito de defender o bem estar de todos os cidadãos da cidade, promove uma campanha contra o transporte individual da cidade.. Ok, é o que ela faz mesmo, seja para racionalizar o uso do espaço publico, reduzir poluição e acidentes, não importa tanto……

Sobre o projeto de lei 4330/2004 – Terceirização

Bom, lendo tudo que achei e me indicaram ( valeu Bertrand!) sobre o projeto das terceirizações cheguei a algumas conclusões, que podem ser precipitadas, obviamente: Se você exerce uma função “operacional” na empresa em que trabalha, não participa da gerencia de pessoas, nem nas tomadas de decisão, caso essa lei seja aprovada, em 10 anos…

Lawrence Krauss – Nós Provemos o Nosso Próprio Significado

Vídeo bobo, vídeos como esses tem aos milhares no Youtube, mas nenhum deles nunca me abalou tanto quanto esse aqui. Esse vídeo bobo começou algo em mim, me trouxe um senso de urgência e que tudo que me prende está apenas na minha cabeça…  sei lá onde isso vai dar…. Na verdade, já estou em…

Como converter ateus

Achei demais, esse cara sintetiza um pouco do viés religioso da minha vida, sofri preconceitos por não ser da religião “certa” durante toda minha vida, atualmente meus pais estão isolados de parte da familia por uma tentativa infantil/imbecil de força-los a ingressar em “na religião”. Sim… 2014 galera, desde 1980 essa merda ! Acho que…

O ano do linux chegou, e agora ?

O Anahuac soltou um texto no Br-Linux sobre o estado das comunidades linux no Brasil, seguem as minhas opiniões sobre o assunto. Eu não concordo com tudo que o Anahuac escreveu, mas entendo um pouco dessa amargura que ele tá sentido. Em 200x quando eu conheci o Anahuac por meio de listas de discussão, o ano…

Rolê noturno de moto

Frustrado e deprimido com a vida, resolvi pegar a moto e dar um rolê noturno, tipo dar a volta no rodoanel ou fazer um bate e volta na praia com direito a mergulho noturno. Mas como disse o filósofo, “nunca faça nenhuma manutenção na moto se não estiver de bom humor” , não deu outra,…

possible SYN flooding ?

Se aparece essa mensagem no dmesg do seu servidor, é possível que ele esteja sofrendo um ataque de SYN Flood. Nesse tipo de ataque, as máquinas atacantes abrem conexões, do tipo SYN e deixam elas abertas, então abrem novas conexões …. O ciclo se repete até que a tabela TCP do server esgotar sua memória,…

PostHuman

Com a dublagem da Tricia Helfer site oficial http://posthumanthemovie.com/

Stargate SG-1: Unleashed

Pra quem não conhece, StarGate é tipo o DragonBall Z das séries de Sci-Fi, é muito raro encontrar alguém que não tenha assistido e muito menos não goste. Foram 10 temporadas, que geraram 2 Spin-Offs, inclusive durante 2 anos tivemos 2 séries passando na TV ao mesmo tempo, épico !   Finalmente foi anunciado um…