Tributo ao Michael Jackson

Eu fui muito fã do Michael Jackson, principalmente enquanto ele era negro, ou seja até o disco BAD. Sempre reconheci seu talento como dançarino, mas não vou ficar postando aqui vídeos do rei do pop, mas sim 3 tributos que achei fantásticos :


Por Andy Timmons e Steve Vai.

Chris Cornell – Billie jean

MJ\’s 8bit tribute

Michael Jackson (1958 – 2009) – Rest In Peace

Minha saga com a telefónica

Minha experiência com a telefônica, Eu esperei 30 dias para a telefonica ligar minha linha, e outras 2 semanas para habilitação do meu speedy. Onde eu moro ? No centro de São paulo !

Só pra vcs terem uma idéia, a bolsa de valores, a prefeitura a sede de vários bancos estão a menos de 300 metros do meu AP. Não faltou estrutura , tem fibra óptica na minha rua, se eu quiser posso assinar o speed 30 MB/s, poucos no brasil tem essa possibilidade… Minha linha demorou 30 dias para ser ligada pq o técnico (terceirizado) ao realizar diversas operações no meu prédio esqueceu de ligar a linha, e nem ao mesmo deixou o protocolo… Mas na central atendimento (terceirizada por outra empresa), o “sistema”dizia que tudo estava OK, e que a linha estava chamando e portanto ela estava ligada e o problema era a fiação do meu apartamento.

Fui a zelarodia do prédio, e eles disseram que o técnico não abriu a caixa do meu bloco… Depois de 3 dias de bateboca , consegui passar para outro atendente, um técnico (terceirizado de outra empresa), que disse que em 7 dias úteis resolveria meu problema. 7 dias depois , minha linha não estava funcionando, liguei de volta, disseram que o técnico não encontrou o endereço (!) (uma das ruas mais importantes do centro e o maior conjunto residencial da região), e que fica a menos de 100 metros da telefônica ! Disseram que uma outra empresa terceirizada tinha sido contratada para atender as demandas da região e que o cara era novo etc… Me pediram mais 7 dias úteis (!!!).

Nesse meio tempo a conta chegou, gastei mais 4 dias na sede da telefonica para contestar, pois os funcionários estavam sem sistema a dias, e tudo estava sendo feito na base de fichas de papel … Com mais 7 dias , o técnico (de uma terceira terceirizada que liga linhas) fez mais uma visita ao meu prédio, e dessa vez além dele ligar minha linha no bloco errado, tirou do ar outros telefones de empresas comerciais do bloco vizinho …

Com o Chaos instalado, um técnico (senior fodão) da telefonica veio aqui e restaurou os serviços da galera e ligou minha linha, Yes ! Mas o Speedy não funcionava … O modem não tinha sinal ADSL, liguei para a telefonica fui atendido por terceirizados, e eles disseram que no sistema o ADSL estava habilitado e que o problema era na minha linha telefônica e que eu tinha que resolver. Argumentei que eu estava usando a linha da telefonica e portanto o problema não era meu, já que a ligação estava perfeita aqui. Me passaram para outro setor (outra empresa terceirizada) onde me obrigaram a fazer a mandinga de rebootar o modem e recriar as configurações do windows… Quando falei que não tinha windows, o cara tinha certeza que o SO era a razão da ADSL estar apagada no modem … Tive que inventar que peguei um notebook com windows para continuar sendo atendido , então ele concluiu que o problema era na linha, e que me retornatia em 3 dias úteis…

2 Dias depois meu telefone toca, um técnico ( de uma empresa diferente da que me atendeu nos dias anteriores) agendou uma visita até minha casa. Se gundo ele, ele ligou para a empresa que liga a ADSL fisicamente, e que tudo estava resolvido, ele só viria para testar. De fato a ADSL acendeu mas não conectava, o técnico testou com o computador dele, ficou 40 minutos pendurado no telefone tentando falar com algum técnico da outra empresa que agendou o reparo para o dia seguinte….

No dia seguinte , meu telefone ficou mudo e a ADSL apagou, liguei para o suporte, expliquei o problema , de novo… 3 dias depois , uma outra empresa especializada nesse tipo de problema, religou minha linha e o ADSL, me mandaram um SMS dizendo que tudo estava perfeito e que era só ligar e navegar. Pois bem, não funcionou ! Liguei para a telefônica, me disseram que eu tinha que contratar um provedor, disse a eles que quando eu assinei a linha tinha uma promoção de gratuidade no terra, ela me falou que como aconteceram os problemas na hora de ligar a data de assinatura no sistema era posterior ao da promoção… Já cansado, liguei no terra e um guri com sotaque gaucho me atendeu… A terceirizada dos callcenters do terra ficam no rio grande do sul … Ele gerou minha senha , e não funcionou… Chegou a segunda conta, errada, eles ignoraram os protestos feitos com as contas anteriores e eu já estava inadimplente. O rapaz me passou para o suporte, onde uma guria , também com sotaque sulista, me auxiliou a rebootar o modem, e recriar as conexões do meu windows imaginário… Como não rolou, ela disse que eu tinha que resolver com a telefônica.

Desesperado , instalei o windows só para ver se não era zica proprietária do modem … ufa… não funcionou tb. Liguei para a telefônica, de mal humor, ameacei cancelar a operação toda, e me ameaçaram , caso cancelasse teria que pagar a multa de recisão ! Eu não quis discutir, só falei que ia entrar no procon e não pagaria nada. A atendente me passou para a empresa terceirizada que cancela, quando ela me perguntou o motivo do cancelamento e perguntei de volta se não era ruim para a carreira ter a telefônica no curriculo e a moça desabafou comigo (!!!) :

“Eu entendo seu problema, eu trabalho aqui 6 horas por dia atendendo clientes insatisfeitos. A culpa não é da telefônica, eu mesmo não trabalho para a telefônica… ninguém trabalha para a telefônica, tudo é terceirizado, por isso que não funciona. Ligar sua linha mobilizou pelo menos 5 empresas diferentes, vc deve ter percebido isso. O grande problema é que essas empresas não recebem por chamado encerrado, mas por número de atendimentos (coisa assim, não me lembro bem), por isso eles demoram tanto para resolver os problemas.”

Ela me perguntou se eu realmente queria desistir de tudo depois de quase um mês e meio de batalha… E que ela poderia me colocar em contato com um técnico de verdade da telefônica (sim eles ainda existem, mas são poucos) . Disse , pra mandar o técnico. Na manhã seguinte o cara me ligou, veio em casa de tarde, disse que meu caso era uma vergonha e que ele notificaria a empresa que faz auditoria na qualidade dos serviços da telefonica, vi ele preenchendo essa ficha, onde relatou tudo o que aconteceu , anexou os números de chamado e talz…

Ao ver que meu speedy tava morto, ligou para uma central , deu uns esporros e 15 minutos depois o problema estava resolvido. Segundo ele “Algum imbecil” tinha ligado a ADSL no quadro errado. Essa foi a minha saga …

Não teria passado por tudo isso se não fosse o monopólio da internet ADSL, a NET se recusa a passar seus cabos no meu condomínio mesmo com um pedido formal do prédio. 3G é muito caro e as multas resisórias são insanamente caras…

O que aprendi nesse episódio é que a telefônica praticamente não tem mais um quadro de funcionários, tudo na empresa é terceirizado.

Cada nível de atendimento no telefone é feito por empresas diferentes, os técnicos tb ! O cara que liga a linha é de uma empresa diferente do cara que gerencia as centrais. O técnico do speedy é de uma empresa diferente do cara que liga o ADSL, que é diferente da mina do telefone, que é diferente do cara do financeiro… Por isso a zona.

Essas empresas competem entre si para não perder a mina de ouro que é a telefonica… A telefônica não existe, é apenas uma empresa que gerencia algumas dúzias de terceirizadas, sem um sistema unificado de atendimento. Cada vez que era passado para uma terceirizada diferente tinha que contar toda minha história de novo, repetir meus dados e talz… A lei não vale nada. Se puder, passe longe da telefônica.

Viva a GCM !!!

Uma coisa que amo em São Paulo é a GCM , uma guarda civil , afinal militar é muito 1964,  que protege o patrimônio público da cidade. Como escolas , praças , terminais, pontos de ônibos e as ruas da cidade.

Mas aqui no centro meu amigo, GCM é outra , é racista , higienista … Tem um ego do tamanho do mundo, estão acima da lei. Quando trabalhei no espaço Piolin na galeria Olido ao lado do telecentro cybernarium , a GCM chegou arrepiando. Eles sentiram cheiro de maconha, e pegaram  o pobre do Rodrigo, um japonês que curtia tecno e se vestia como um clubber ( versão old-fashion dos emos) , levaram o cara para a cozinha e o torturaram psicologicamente durante quase uma hora. Nesse meio tempo, tentamos argumentar com os guardas e eles nos ameaçaram com o cacetete e tudo mais.

Ligamos para 190 (polícia) eles nos orientaram à procurar uma base da PM na praça da república, chegando lá (correndo e ofegante), expliquei a situação para o PM ele disse que não poderia fazer nada (!), e que esse tipo de ocorrências com a GCM era comum (!!) e que eles estavam cometendo o crime de carcere privado … E mesmo assim ele só falou pra gente correr para a  Base da GCM no anhangabaú que lá ficava a corregedoria.

Mais uma vez no pique corremos para a base da GCM , e um deles simplesmente nos impediu de fazer a queixa na corregedoria (!!!), ele falou que sabia o que tava rolando no Olido, que o moleque era um delinquente que tinha agredido o guarda e que era pra gente ficar “de boua” . Insistimos no 190, e quando finalmente os PMs se convenceram que os GCM estavam cometendo um crime, o japonês foi solto, ninguém foi preso nenhuma maconha foi encontrada.  O moleque , que era funcionario do telecentro continuou recebendo ameaças dos GCM, que tinham uma base no próprio Olido e pediu demissão.

Ele nunca mais foi o mesmo, entrou em depressão, só vivia chorando e simplesmente desapareceu de todos os meios on-line possíveis e imaginaveis.

O ano desse incidente foi 2005, de lá pra cá os incidentes envolvendo GCMs continuam , rola abuso de poder até contra pedintes . E eles são tão bem preparados que flexibilizaram as lei para porte de arma para esses cidadãos, e da nisso aqui ó .

Tenho um amigo que acabou de entrar para a GCM de uma cidade metropolitana , e de lá pra cá só ouço os causos onde ele se vangloria por dar porrada na molecada depois das baladas … Não se pode dar uma arma para gente com ou sem preparo ! A posse de uma arma cria o desequilibrio necessário para a opressão … Eu mesmo sou assim, ainda hoje se alguém me der uma espingarda de pressão ou um estilingue , é quase certo que vou fazer alguém “dançar”.

O pior é quando você junta um bando de jumentos coordenado por um pior ! Andrea Matarrazzo, coordena uma ação de higienização do centro, onde qualquer ameaça à valorização imobiliaria da região deve ser combatida custe o que custar. Os camelôs, pedintes, pobres, putas não são bem vistos por ele e seus pitbulls de farda, um exemplo na paulista :

Contou o número de viaturas e Guardas ? Sabe o que ele tava fazendo de errado ? Vendendo toucas e luvas de frio !

Viva a GCM, Viva a GCM !!!

PS: Se vc for GCM juro que não vou te torturar , e nem bater na sua cara por comentar ou defender essa máfia , afinal somos humanos e não somos perfeitos.

fonte

Convocado !

Quando acho que minha vida está voltando a ser tranquila e que nada mais pode dar errado :

Convocado

E agora ? Será que estarei preparado até lá ? Será que minha agenda vai permitir ? Tenho tempo para pensar … Mais um pepino pra resolver.

Screencasts à caminho

Desculpem a demora, mas tive um pequeno imprevisto e tive que trocar de distribuição linux no notebook… Ainda estou configurando a criança. Enquanto isso aproveitem o novo blog 😛

O porque não faço kung-fu

Alguns de vcs já sabem que eu sou praticante de Tae Kwon-do ITF com a família Mocó , meu futuro com eles é incerto pois prestei vestibular pra um curso que vai ser noturno, mas esse é assunto para outro post.

Como tem uma academia de Kung-fu a 40 metros da minha casa, fiquei pensando, que kung-fu seria uma alternativa no caso de não conseguir treinar ITF com os mocó… Mas veja o vídeo abaixo :

Depois de ver isso, penso em matar uma ou duas aulas na faculdade por semana pra continuar no Tae Kwon-Do 🙂

Fonte